terça-feira, 27 de novembro de 2012
Eu não nasci para isso!!!
Outro dia, em treinamento uma vendedora desabafou após relembrarmos de diversas atitudes de clientes e soltou esta:
- Eu não nasci para isso!
Sabe, temos escolhas e certamente potencialidades, a partir do momento que escolheu atuar nesta área, precisamos desenvolver diversas habilidades entre elas a resiliência que é a capacidade de resistir a pressão de situações adversas, capacidade de lidar com problemas, pressão e etc.
Precisamos desenvolver e Harmonizar nossos Pensamentos, Sentimentos e Ações, somente assim, seremos felizes e poderemos nos desenvolver.
Se acredita que não pode, você tem razão, descubra, vasculhe sua mente a corra atrás de sua verdade, mas, pode também, parar, respirar e re-significar a posição atual. Alguns exercícios como, o silêncio, depois conhecer sua essência, aceitar sem julgar, sem discriminar a verdade individual, desistir da indefensabilidade ou seja, desistir na necessidade de defender seu ponto de vista frente a um cliente por exemplo.
Sempre lembrando que tudo deve ser feito com extrema e profunda verdade. Não quero que abra mão de seus valores, seus ideais, objetivos mas sim, a melhor forma de chegar a eles.
Talvez, chegue a conclusão que o melhor é mudar de profissão, concordo, se esta é a sua verdade, deve assumir e partir em direção ao que acredita imediatamente, o auto engano é uma das piores coisas que pode fazer, é auto destrutivo e prolonga o sofrimento.
Somente aconselho a refletir sobre como chegou a estas escolhas, se pergunte também as consequência das mudanças, também se esta nova opção trará a felicidade almejada que confesso, por centenas de casos, que os conflitos são mais internos que externos, pense com muita calma para decidir.
Vamos nos doar diariamente, quando nos abrimos para o universo, o universo também se abre para nós, se conseguir, sair de casa, consciente do presente que você é para o mundo, o mundo será para você. O inverso é verdadeiro, quando saímos de casa mau humorados, reclamando da vida, com a cara amarrada, o que percebemos e recebemos de volta? Exatamente a mesma coisa, acho engraçado quando as pessoas comentam justamente isso, que povo mal educado! Veja o trânsito, um quer passar por cima do outro! entre outras, para e observe as suas atitudes, o velho Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite! Obrigado! Por favor! Obrigado pela visita! entre outras, você tem este hábito? Com a rotina e a velocidade, acabamos nos esquecendo de muita coisa que precisamos nos condicionar melhor.
Além destas frases, o sorriso, cada doa parece que o mundo sorri menos, não sei se a velocidade, as cobranças mas, o sorriso está sumindo e com certeza faz toda a diferença.
Pense bem, qual o propósito de sua vida?
Qual será o seu legado?
Abraços e muita Luz a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário