sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A CARPA


A carpa japonesa tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros -- mas pode atingir três vezes esse tamanho, se colocada num lago.

Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual e como percebemos o meio em que vivemos. 

Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos, muitos, por comodismo, aceitam as limitações impostas, outros, percebem que o desenvolvimento, inteligência, relacionamentos não tem fronteiras.

Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, em vez de nos adaptarmos a ele, devemos buscar o oceano -- mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.

Pense nisto. Existe um oceano esperando por você.

4 comentários:

  1. Fantástica essa comparação da carpa com as pessoas!
    Realmente, devemos correr atrás do nosso "oceano"!
    Obrigada pelo toque!
    Abços

    ResponderExcluir
  2. Grato pela participação, fique a vontade sempre que quiser colaborar. Abs

    ResponderExcluir
  3. Vamos ao oceano......... Mas tá dificil achar o caminho.....

    ResponderExcluir
  4. O caminho muitas vezes é complicado e doloroso mas com certeza, a viagem é o Caminho e quanto maior o sacrifício a recompensa é certa.
    Grato pela participação.
    Abs

    ResponderExcluir