A carpa japonesa tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros -- mas pode atingir três vezes esse tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual e como percebemos o meio em que vivemos.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos, muitos, por comodismo, aceitam as limitações impostas, outros, percebem que o desenvolvimento, inteligência, relacionamentos não tem fronteiras.
Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, em vez de nos adaptarmos a ele, devemos buscar o oceano -- mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.
Pense nisto. Existe um oceano esperando por você.

Fantástica essa comparação da carpa com as pessoas!
ResponderExcluirRealmente, devemos correr atrás do nosso "oceano"!
Obrigada pelo toque!
Abços
Grato pela participação, fique a vontade sempre que quiser colaborar. Abs
ResponderExcluirVamos ao oceano......... Mas tá dificil achar o caminho.....
ResponderExcluirO caminho muitas vezes é complicado e doloroso mas com certeza, a viagem é o Caminho e quanto maior o sacrifício a recompensa é certa.
ResponderExcluirGrato pela participação.
Abs