segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Disney e a Pré Vendas

 Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, 
mas é preciso pessoas para tornar o sonho realidade. 
              Walt Disney

 É incrível a Cultura enraizada da Disney, amadurecida com mais de 80 anos que com certeza,é uma das colunas do sucesso da Disney.
Os Clientes, visitantes são chamados de "Convidados" e todos VIPs, percebem a diferença de receber um cliente, visitante e um convidado? Quantos apelidos existem para clientes desinteressantes como caroço entre outros que não gosto nada, acho que, além de discriminar perdem grandes oportunidade com esse tipo de  pré conceito.
A equipe utiliza fantasias e não uniformes e são chamados de elenco e não funcionários, são atores, atrizes.
O ambiente de trabalho é o palco e assim, são extremamente desenvolvidos para encantar os convidados e para completar, as áreas restritas ao funcionários são chamado de bastidores.
Este elenco são treinados na Universidade da Disney e passam pelo curso de tradições, assim são doutrinados e familiarizados co a doutrinados com a filosofia e a cultura da empresa. 
Você sabia que funcionários de alto escalão, pelo menos uma vez ao ano, trabalham algumas horas atendendo os convidados no parque vestido com as fantasias dos personagens?

Isto tudo chamamos de pré venda. Como sua empresa se prepara para receber os clientes?
Como eles querem ser recebidos, como clientes ou convidados VIPs ?

Quem teve a oportunidade de conhecer os parques, acompanhado com a guia certa, sabe a grandiosidade de tudo aquilo, encantam todas as gerações, verá desde o pequenos até os avós, saírem felizes e realizados com um dia a ser recordado e levará consigo as melhores recordações.

Abraços e como terminam as ligações na Disney;
Tenham um dia magico 

Um comentário:

  1. Incrível Magia da Disney.
    Este Post, em questão de horas, bateu o record de visitas neste Blog. Agradeço a todos.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir