terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Por que seu cliente compra de você??



Ouse perguntar!  Grande chance de que você vai ter a resposta:

"Eu compro o que eu preciso."

Mas será que isso é realmente verdade? As pessoas realmente só compram coisas para satisfazer as suas necessidades? No varejo, sabemos, com toda certeza que não é. A maioria das pessoas compram muito mais do que "necessidades." Portanto, existem outras razões pela qual as pessoas realmente compram.

Quando eu estava trabalhando para iniciar os treinamentos pensei muito sobre isso. Pensei, Sonhei, Observei acredito que 24 hrs, quando eu estava dormindo ao longo de cada dia, quando eu assistia televisão, quando eu andei na cidade, no trabalho, eu pensei sobre isso em todos os lugares.

Cheguei a esta conclusão: As pessoas compram por milhares de razões - algumas razões são exclusivas de um único indivíduo. Mas um motivo comum - uma resposta para a pergunta "por que", que se estende em todos os mercados globais, através de dados demográficos, através de categorias de produtos, é esta: as pessoas compram coisas porque é divertido, agradável uma boa experiência em diversos momentos.

Nesta época de férias, festas, estamos vendo a internet se tornam cada vez mais importante no mundo do comércio, é crucial lembrar deste fato. As pessoas não estão comprando apenas para satisfazer necessidades. As pessoas compram coisas para se divertir. Shopping no Brasil é entretenimento.
Este tema deve ser executado por meio de nossos esforços, porque é a força motriz que traz clientes para nós aos milhares todos os dias.

Há dias em que ao olhar para alguns varejistas da Internet e ver que eles construíram uma máquina de venda automática virtual - digite o seu pedido e seu cartão de crédito, obter o seu produto ou serviço. Onde está a diversão nisso? Está ausente. E, como tal, deixa de servir a um desejo humano básico para uma experiência de compra divertida.

Abra o pensamento fuja do convencional. Ver as coisas como elas realmente são. Perguntar "por que" uma e outra vez. E a partir daí, procure as soluções. Você encontrará respostas.

Existem diversos pontos esquecido quando, uma verdadeira fortuna está pronta para ser jogado no comércio e simplesmente, o que é para ser uma experiência de compra se torna um desgaste desde o estacionamento mal dimensionado, circulação interna nos centros de compras, atendimento, espera, falta de produtos e opções e uma infinidade de outros transtornos.

A experiência e cultura do Povo latino é ir fisicamente aos centros de compra, porém, estes os jogam para os meios digitais pois transformam estes momentos que deveriam ser divertidos, alegres em verdadeiros pesadelos.

Pensem nisso e contem conosco
Abraços e ótimas compras.

4 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas! Vou prestar mais atenção no meu comércio!
    Entrarei em contato por e-mail!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Grato pela visita. fique a vontade para enviar e-mail onde terei o maior prazer em atendê-lo, afinal, este é o meu negócio.
      Abs
      Rogério

      Excluir
  2. O Mercado está crescendo a cada dia, além dos motivos citados, acredito que segurança, trânsito, conforto além de outros aspectos sociais.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Existem diversos pontos importante na política de cada empresa. Um delas é como crescer, alguns optam por grandes lojas com melhores preços, outros, diversos pontos aproximando mais dos clientes.
      Vamos falar do segundo caso, acho interessante que conheço clientes que são fieis a determinada loja de uma rede devido ao atendimento, enfrentando trânsito, perdem mais tempo por isso mas fidelizaram de tal forma que não mudam. Isto é uma grande vitória mas sugiro este crescimento.
      Existe também uma tendência de centro comerciais, Malls em bairros, entre condomínio, enfim, são menores mais personalizados e práticos.
      O mais importante é conhecer profundamente o perfil de seu cliente para saber como crescer.
      Agradeço e fique a vontade para postar seus comentários, críticas e se desejar, pode fazer também por e-mail.
      Abs
      Rogério
      rlotitos.rls@gmail.com

      Excluir